terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carne vermelha e vitaminas

às 14:51


A carne vermelha na dose certa, o seu organismo só tem a ganhar. Pois saiba que as carnes em geral são alimentos ricos em proteínas, e nutrientes importantes para manutenção e constituição de tecidos “músculos, cabelo, unhas e etc.” participando de importantes processos no organismo, como, por exemplo, na cicatrização de cortes e ferimentos. 

Além disso, são ricos em ferro vitamina B12, nutrientes essenciais para o metabolismo. Sendo assim, devem estar presentes nas nossas refeições diárias.

Mais até que ponto o consumo de carne bovino é bom para a saúde?

Considerada, o alimento que contém a maior quantidade de ferro M, o tipo absorvido mais facilmente pelo organismo (se comparado ao ferro não M, encontrado nos vegetais) e, por isso, muito importante nas dietas contra anemia, a carne vermelha é rica em proteínas, responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos, órgãos e músculos. 

Além disso, é composta por minerais como o potássio, fósforo, magnésio e zinco, que desempenham importantes funções para, manter a saúde do organismo, vitaminas do complexo B ómega 6 e 3, entre outros.

Fonte: ruadireita

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia