segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tempero verde

às 18:12
Para quem costuma temperar comida com salsa e cebola verde, fique sabendo que está contribuindo para o bem de sua saúde. Essa dupla é perfeita para qualquer ocasião. O consumo de ambas ativam todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de resíduos nitrogenados.

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Ela contém alto teor de Cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes.





A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago. Atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural, que ajuda os vasos sangüíneos a eliminarem o excesso de líquido. É anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. O suco da salsa, quando aplicado em gotas, alivia a dor de ouvido. As folhas, em cataplasmas, são antiflamatórias. E quando usada em forma de tópicos, age como calmante das pálpebras e olhos, desodorante bucal e controlador da oleosidade da pele.



Fonte: Beleza e Saúde
Foto: reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia