terça-feira, 28 de maio de 2013

Alimentos que baixam a ansiedade e controlam a gula.

às 11:05




Quem já tentou sabe: não é fácil controlar aquela vontade louca de comer durante a dieta.
A nutricionista Paula Fernandes, da clínica Sabor Integral, de São Paulo, explica:
"Todas as células do corpo emitem uma substância que 'pede' o alimento.
Quando estamos acostumados a comer demais, as células ficam condicionadas a liberar essa substância no sangue em grande quantidade. Quando começamos a dieta, as células continuam liberando por um tempo essa substância, 'pedindo' ao corpo a mesma quantidade de alimento que elas recebiam antes do início do regime. E, se o corpo pede, você começa a sofrer aquela ansiedade doida para enfiar o pé na jaca.

A vontade costuma diminuir após mais ou menos duas semanas, mas enquanto isso é preciso resistir firme. Maçã, amêndoa e banana combatem "abstinência".
A boa notícia é que existem alimentos saudáveis e ricos em triptofano, substância responsável por "consolar" o corpo e diminuir a ansiedade por comida.

A banana, a maçã e as amêndoas, são exemplos desses alimentos. Além dessas frutas antiansiedade, há outros alimentos úteis para combater a crise de abstinência durante a dieta.

Fonte: Abril-Mdemulher
Foto: reprodução

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