terça-feira, 6 de agosto de 2013

Morango: O vermelho contra os radicais livres.

às 16:20


Basta sentir o aroma adocicado e a boca se enche de água. À primeira mordida, uma mescla de sabores levemente ácidos desperta ainda mais o paladar.

É raro alguém não gostar de morango. Mais do que deliciosa, a fruta tem uma porção de compostos benéficos. Um trabalho do Instituto de Pesquisa em Alimentos da Noruega bota o morango como um dos alimentos mais ricos em substâncias antioxidantes, importantíssimas na queda-de-braço contra os radicais livres, que formam uma tropa de moléculas capazes de danificar as células estragos que, com o tempo, podem até detonar um câncer.

Entre os componentes mais badalados está o ácido elágico. Guarde esse nome complicado ele é superpoderoso. Trata-se de uma substância que tinge e protege os vegetais. No nosso organismo o tal ácido evita danos celulares, diminuindo a ameaça principalmente de tumores no aparelho digestivo. Esse é um dos motivos para o fruto ser cada vez mais associado à longevidade.

O morango contribui com fósforo, magnésio e potássio. O trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular. Vale mencionar também a boa concentração de vitamina C. Em alta no nosso corpo, ela é capaz de blindar o sistema imunológico e afastar encrencas como resfriados.


fonte: Saúde é Vital
foto: reprodução


0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia