segunda-feira, 5 de maio de 2014

As diferenças entre manteiga e margarina

às 16:45

Durante as compras, é bem possível que você tenha passado pelo freezer do mercado e tenha se perguntado: levo margarina ou manteiga? E, por não conhecer as diferenças entre os dois produtos, você acabou escolhendo qualquer um deles. Pois bem, depois de ler este post, isso não vai mais acontecer, pois vamos lhe explicar, finalmente, o que difere um do outro.

Primeiramente, saiba que, em excesso, as duas podem fazer mal à saúde, uma vez que a margarina é repleta de gordura trans e a manteiga é rica em gordura saturada e colesterol.  Portanto, independentemente de qual delas você goste mais, consuma-as com moderação.

Em relação às composições das duas, as diferenças crescem. Enquanto a manteiga é a nata do leite batida, a margarina é produzida artificialmente por meio da hidrogenação de óleos vegetais. Por isso, a duração da margarina é maior do que a da manteiga.

A grande diferença entre os dois produtos, portanto, é que a manteiga consiste em um alimento mais natural do que a margarina. A primeira, por exemplo, auxilia o organismo na absorção de diversos nutrientes presentes em outros alimentos. Além disso, é fonte de ácidos graxos saturados, que são considerados gorduras boas e, logo, devem ser integrados à dieta. A margarina, por outro lado, é fonte de ácidos graxos trans, que podem aumentar o risco de doenças cardíacas.

Portanto, entre as duas, dê preferência à manteiga, que possui benefícios mais significativos do que a margarina e, para completar, pode ser utilizado para dar sabor a outros alimentos.

Fonte e imagem: Vitão

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia