segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Veja 8 alimentos que você deve comer com a casca

às 16:35

Tirar a casca de vários alimentos como frutas e verduras é um hábito muito comum, mas muitas pessoas não sabem que é lá que muitos vegetais guardam a maior parte de seus nutrientes mais importantes, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Segundo a nutricionista Marina Donadi, a casca de frutas e verduras também é rica em fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino. Então, que tal parar de desperdiçar todos esses benefícios? Conheça abaixo alguns alimentos para você pensar duas vezes antes de jogar a casca fora.

1. Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. 

2. Frutas cítricas: A casca das frutas cítricas contém cerca de quatro vezes mais fibras do que a fruta em si. Além disso, um estudo sobre os benefícios da casca de laranja observou que elas contêm um composto natural que pode combater o câncer.

3. Maçã: Estudos mostram que a maçã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, protegendo o corpo de doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

4. Cebola: Esta é uma surpresa para muitas pessoas. Uma pesquisa revelou que as cascas de cebola contêm poderosos flavonóides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.

5. Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas.

6. Berinjela: Nela, você pode contar com um antioxidante cerebral chamado antocionida. A casca da berinjela também é rica em potássio, magnésio e fibras.

7. Kiwi: a casca desta fruta tem três vezes mais antioxidante do que a polpa. Também é rica em compostos fenólicos, vitamina C e fibras, que melhoram a função intestinal. 

8. Banana: além de rica em fibras, a casca tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata.

Fonte: Dicas de Mulher

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