domingo, 5 de outubro de 2014

Os 7 benefícios da aveia para a saúde

às 22:44

A aveia é considerada uma super refeição. O cereal pode oferecer muitos benefícios para a saúde, se você comê-lo em uma base regular. É simples de preparar e é uma das melhores opções disponíveis para começar o seu dia certo. Aqui estão os 7 benefícios da aveia para saúde:

Colesterol: Muitos médicos aconselham seus pacientes a comer mingau de aveia todos os dias se eles estão lutando com colesterol alto. A aveia é rica em fibras solúveis, o que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) sem afetar negativamente o bom colesterol (HDL).

Proteção do coração: Os antioxidantes na aveia protege contra doenças cardíacas. Os “lignanas” em farinha de aveia, também ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Benefícios para diabéticos: Se uma pessoa tem diabetes, a farinha de aveia pode ser eficaz na manutenção de baixos níveis de glicose no sangue. A fibra solúvel em aveia retarda a digestão do amido, que por sua vez ajuda a prevenir um rápido aumento do açúcar no sangue.

Prevenção do Câncer: A aveia contém fitoquímicos, que foram encontrados por tratar de forma eficaz e prevenir o câncer. Suspeita-se também que a fibra insolúvel em aveia reduz a toxicidade em certos tipos de ácidos biliares, o que por sua vez reduz o risco de vários tipos de canceres.

Redução do risco de asma: Um estudo recente concluiu que a ingestão de grãos integrais pode ajudar a reduzir o risco de asma na infância. A aveia é um grão inteiro e pode ser benéfico para as crianças que tem risco de asma.

Digestivo: A fibra é essencial para manter os movimentos intestinais regulares, e a aveia contêm fibras solúveis e insolúveis. Ambos dos tipos de fibra vai manter a digestão e ajudam a assegurar que os resíduos são movidos através dos intestinos, de modo que ele pode ser expelido.

Controle de peso: A Aaeia é um ótimo café da manhã, se você está tentando perder peso. Comer aveia vai encher o seu estômago sem consumir uma grande quantidade de calorias. Além disso, a aveia irá mantê-lo a se sentir mais completo, o que impedirá lanches entre as refeições.

Fonte: Saúde Dica
Imagem: Shutterstock

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia