quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Um macarrão perfeito

às 16:15
Vamos hoje com algumas dicas para você também fazer um macarrão perfeito.
  1. Adicionar azeite na água: Um dos mitos sobre cozinhar macarrão é que devemos adicionar óleo ou azeite na água para evitar que grude, mas isso é mentira na verdade o que acontece é que ele evita forme espuma. Para que ele não grude o ideal é mexer de vez em quando para separar os fios e a água deve estar fervendo antes de colocar o macarrão.
  2. Esfriar o macarrão: Lavar o macarrão em água fria para não grudar é errado, pois assim você vai tirar o amido e o molho não vai grudar na massa. O que você deve fazer é tirar o macarrão antes de completar o cozimento, pois enquanto quente ele ainda esta sendo cozido, então adicione um pouco de azeite e mexa bem para que ele fique soltinho e deixe esfriar naturalmente.
  3. Adicionar Sal na água: Sempre que cozinhar macarrão deixe para colocar o sal apenas quando a água já estiver fervendo, pois o sal faz com que a água demore para entrar em ebulição.
  4. Macarrão alho e óleo: Sempre que fizer macarrão alho e óleo separe um colher de sopa da água do cozimento e adicione na panela junto com o molho antes de adicionar o macarrão, isso vai fazer com que o molho grude no macarrão.
  5. Mantenha os nutrientes: Para manter os nutrientes do macarrão quando a água começar a ferver adicione o sal e o macarrão mexa, tampe a panela e desligue o fogo, agora é só esperar ele ficar pronto.

Fonte: receitasdeminuto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia