quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Benefícios do milho

às 15:17

Ele costuma lembrar festa junina, pipoca, bolos e cremes e praia. Aliás, não só costuma lembrar, como está presente neles. Sim, além de ser usado como ingrediente em diversas receitas, o milho, por si só, já é uma delícia. E, mais do que isso, é benéfico ao organismo.

Por ser rico em vitaminas A, C e B1, o milho auxilia na quebra de gorduras do organismo e na geração de energia. Isso ocorre devido à ação das vitaminas B1, que são responsáveis pelo metabolismo, conforme explica a nutricionista Karin Honorato. Ela também ressalta os benefícios de duas substâncias encontradas no alimento, que são a luteína e a zeaxantina. Ambas ajudam a proteger os olhos contra os raios ultravioletas e previnem a catarata.

Ajuda no funcionamento do organismo, principalmente do intestino, previne contra a ação de radicais livres, prisão de ventre e problemas cardíacos, também fazem parte do quadro de vantagens do alimento. Aliás, até os fiapos do milho são benéficos, uma vez que possuem ação diurética, diminuindo o ácido úrico do organismo, completa a nutricionista.
E você sabe o que tudo isso significa, não é? Consumir milho ficou ainda melhor agora!




Fonte: G1
Imagem: R7

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia