quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bebidas refrescantes e saudáveis para o verão

às 10:36
Devido o aumento da temperatura e exposição ao sol é necessário aumentar a quantidade de ingestão de líquidos em nosso corpo. Para isso, é sugerido bebidas mais leves como sucos, água de coco, chá e até mesmo picolés.
Que tal aprender receitas fáceis e que irão te manter em dia com o seu corpo? Olha aí:

Suco energético de uva
Os sucos são excelentes fontes de fibras, para atrair uma maior quantidade de fibras é melhor não coar ou peneirar os sucos. Você deve usar: 25 ml de suco de uva concentrado, 25g de beterraba crua, 100ml de guaraná light, adoçante a gosto e gelo. Separe o gelo e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Feito isso, adicione gelo.



Água de coco com frutas
A água de coco é uma das bebidas mais completas e indicadas para repor a água em nosso corpo em dias mais quentes. Se adicionar frutas fica ainda melhor. Pegue 300 ml de água de coco, 3 fatias de abacaxi, meio mamão papaia e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador e adoce a gosto com adoçante ou até mesmo sem adoçar.



Chá refrescante 
As ervas cítricas são muito refrescantes e quando consumidas com chá gelado aumentam ainda mais esse fator. Em 500 ml de água adicione suco de 1 limão, 2 sachês de chá de hortelã ou menta, 2 sachês de chá de erva doce, adoçante ou mel a gosto. Aquecer a água até o ponto de fervura. Adicionar os sachês de chá deixando descansar por uns 10 minutos. Retire os sachês e espere esfriar mantendo o recipiente tampado. Transfira esse chá para uma garrafa com capacidade de 1 litro e acrescente o suco de limão. Complete o volume com água bem gelada. Adoce a gosto e tome com pedras de gelo.



Picolé de manga diet
A melhor opção de picolés são os feitos a base de frutas, eles são menos gordurosos e ajudam na hidratação. Para fazer um picolé de manga saudável você deve utilizar: 2 potes de iogurte natural desnatado, 1 xícara de chá de polpa de manga madura picada, 2 colheres de sopa de adoçante em pó, 2 colheres de chá de essência de baunilha. Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea. Despeje o sorvete em uma tigela e cubra com filme plástico. Deixar no freezer até ficar firme. Em uma batedeira, bata rapidamente e coloque o sorvete em formas de picolé ou gelo.


Imagem: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia