quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Os benefícios do salmão

às 14:12
O salmão é um peixe de águas frias que funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos.

De acordo com diversos estudos científicos, comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Ele pode ser consumido: assado, grelhado e também em forma de sashimi. O salmão é rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas (como as de boi e porco). O ômega-3 está presente em maior quantidade nos peixes de águas salgadas e frias, como atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão. Os de águas doces também apresentam ômega-3, mas em quantidade muito inferior quando comparados aos primeiros.

Quer aprender uma receita de salmão com molho de acerola e mel? Confira abaixo:


Ingredientes 
150 ml de polpa de acerola
25 ml de mel
1 filé de salmão sem pele
Sal a gosto
1 pitada de pimenta-do-reino
1 limão
Azeite a gosto

Modo de preparo 
Numa panela coloque a polpa de acerola e o mel. Leve ao fogo médio e deixe reduzir por aproximadamente 2 minutos. Reserve. Tempere o peixe com sal, pimenta-do-reino e as gotas de limão. Grelhe o salmão dos dois lados numa frigideira untada com um pouco de azeite. Sirva em seguida com o molho de acerola.

Fontes: Só Nutrição | Revista Viva Saúde
Imagem: Fabrizio Pepe

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