quarta-feira, 22 de abril de 2015

Maçã verde

às 12:02
Chris Parente

Rica em fibras, que dão saciedade e ajudam na digestão, a maçã é uma antiga amiga da dieta. E o que ninguém sabia: a verde é ainda mais indicada para quem quer perder peso. Pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, analisaram sete variedades da fruta, e a maçã verde, especialmente a do tipo Granny Smiths, mostrou ter o maior teor de fibras e polifenóis – antioxidantes com ação anti-infamatória e, portanto, capazes de evitar processos infamatórios associados à obesidade.

“Todos os tipos de maçã trazem benefícios. Agora sabendo que a verde pode ser ainda melhor para a perda de peso, vale incluir essa variedade com mais frequência no dia a dia”, sugere a nutricionista Sonja Salles, do Rio de Janeiro.

Nem todo mundo é fã do gosto azedinho da maçã verde. Mas você pode acrescentá-la em algumas receitas e, assim, incluí-la com frequência na dieta.

Veja algumas sugestões.

1- Bata a maçã verde com couve para o preparo do suco verde. Não dispense a casca – é a parte da fruta que concentra a maior quantidade de fibras e polifenóis.

2- Corte a fruta em cubos ou fatias finas e acrescente na salada. Ela combina muito bem com folhas verdes variadas.

3- Cozinhe a maçã verde cortada em cubos com uva passa e um pouco de água. Resulta numa mistura saborosa e adocicada, perfeita para rechear a tapioca ou servir com iogurte natural.



Fonte: Boa Forma

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