quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dia 29 é dia de nhoque! Você sabe o motivo?

às 14:25

Já ouviu dizer que dia 29 é dia de comer nhoque para atrair boas energias e ganhar mais dinheiro? Essa tradição é antiga e a simpatia garante que a fortuna vem aos que seguem à risca o que manda a regra.

Você sabe o motivo?
Conta a lenda que São Pantaleão, em um certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mesmo assim, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia dinheiro.

 Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato.

Simpatia para garantir fartura:
Coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato com nhoque. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura.


Postado por Turma da Rádio Farroupilha/Grupo RBS

0 comentários:

Postar um comentário

 

Passaparola | Copyright © 2012 | Criação - Pronúncia